Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Mais sobre mim

foto do autor


calendário

Setembro 2014

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930

Arquivo

2014


Pesquisar

 


Tendências para cabelo- nova estação

por Boneca Canela, Segunda-feira, 29.09.14

O cabelo é a identidade de uma mulher. Adoro o meu cabelo e tremo, cada vez que penso que é dia de o ir cortar.

Gosto de ir ao cabeleireiro fazer hidratações, brushing..penteados..Tudo menos o que envolva tesoura e corte, porque bem sei como são os 2 a 3 dedos que os profissionais do cabelo prometem seguir….

 

A chegada do outono, leva à necessidade de um bom corte para retirar as pontas queimadas pelo sol e deixar o cabelo hidratado e com aspeto saudável. Investiguei diversos cortes tendência para a nova estação e encontrei as seguintes apostas.

 

Cores: Cores naturais, como os tons terra, dourados e acobreados, nada de cores muito artificiais.

Dentro dos tons terra há várias opções, como o castanho chocolate (que pessoalmente acho super elegante e natural), mel, castanho intenso e castanho luminoso. Qualquer um destes tons são os indicados para mulheres morenas, contudo, se quiserem conferir um tom mais claro, podem optar por fazer reflexos, num ou dois tons abaixo da cor de base. Os dourados e /ou acobreados resultam bem nesta opção.

 cabelo

Forma: Tendência para as ondas largas e com pouca definição, contrariando a tendência frisada da estação fria do ano anterior.

As tranças são uma boa aposta quando queremos um visual, descontraído mas cuidado ao mesmo tempo. Aquele aspeto de ter passado pouco tempo preocupado com o penteado, mas que na prática resultou em horas de trabalhoJ

Liso :O cabelo liso e sedoso está presente em todas as estações, estilos e estatutos, é um eterno adequado, essencialmente, aos cabelos compridos e direitos.

 

 

 

As franjas que cobrem as sobrancelhas regressam em grande e vão ser uma super tendência da nova estação. Este apontamento confere um misticismo ao rosto que resulta em sensualidade e glamour.

 

Opções de Cortes

Cabelos curtos: Preferência por cortes estilos Chanel, à altura do queixo e acompanhados por franja.

 

 

 

Cabelos médios: Corte pelos ombros escadeado, de modo a conferir jovialidade e movimento ao rosto.

 

Cabelos compridos: Os cabelos compridos têm várias opções validas, pessoalmente gosto de um cabelo comprido que seja escadeado, para quem tem muito volume, pois é uma boa forma de retirar os excessos sem alterar o comprimento.

 

 

 

Os cabelos mais finos e pouco volumosos resultam muito bem em corte reto e acompanhados por franja simétrica.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

2 comentários

De P.R. a 29.09.2014 às 17:06

Totalmente em desacordo com o "O cabelo é a identidade de uma mulher"...

Muito fraca é a mulher quando é definida pelo seu cabelo... digo eu...

De Boneca Canela a 29.09.2014 às 21:50

A identidade no sentido de ser o "cartão de visita", no sentido da imagem ser o primeiro impacto. Digam o contrário que será mentira se a primeira impressão que se tem de uma pessoa não é a física.

E depois..o cabelo é identidade sim de uma mulher, não disse que o cabelo é a sua alma, mas o que define o seu estilo, que dita a sua personalidade, mulheres mais descontraídas, optam por cortes igualmente descontraídos, mulheres mais arrojadas e com estilos alternativos optam por cortes radicais..estarei enganada?

Penso que não disse nada de ofensivo, para o ser humano e muito menos para a mulher quando referi que esta é definida pelo cabelo..acho que não cometi nenhum pecado, ou estarei enganada? Penso que há opiniões controversas, contudo devem ser respeitadas. Aliás é o respeito o responsável pelo entendimento social , ou não?

Comentar post



Comentários recentes

  • LojadePerfumes

    Boa tarde, Venho por este meio solicitar um meio d...

  • Joana Freitas

    Confesso que também gosto imenso dos domingos para...

  • Boneca Canela

    A identidade no sentido de ser o "cartão de visita...

  • P.R.

    Totalmente em desacordo com o "O cabelo é a identi...

  • Joana Freitas

    Adorei este look! A H&M caprichou na coleção :...